Pesquisar este portal

29 maio, 2022

Mulher armada reage e mata homem que estava atirando contra multidão na Virgínia Ocidental

Uma mulher norte-americana matou a tiros um homem que abriu fogo contra uma multidão de pessoas com um rifle semiautomático em Charleston, West Virginia.

Fuzis estilo AR-15 à venda na Virgínia - Getty Images

 *BBC News - 28/05/2022

Dennis Butler, um homem de 37 anos com um extenso histórico criminal, foi morto depois de atacar um grupo de cerca de 40 pessoas que participavam de uma festa de aniversário.

O porta-voz da polícia Tony Hazelett disse que a reação rápida da mulher salvou vidas e pode ter evitado um tiroteio em massa.

Isso ocorre em meio a um debate nacional sobre armas após um tiroteio em uma escola no Texas.

Butler havia dirigido pela área no início da noite de quarta-feira quando foi avisado para diminuir a velocidade porque as crianças estavam brincando.

Ele voltou armado com um fuzil do tipo AR-15 e abriu fogo de seu veículo na festa de formatura do lado de fora do complexo de apartamentos da cidade.

Hazelett disse em entrevista coletiva que a mulher que atirou de volta não tinha nenhum histórico de aplicação da lei. Ela não foi identificada.

"Ela é apenas um membro da comunidade que estava carregando sua arma legalmente", disse ele. "E em vez de fugir da ameaça, ela se envolveu com a ameaça e salvou várias vidas."

A mulher permaneceu no local após o tiroteio e está cooperando com os investigadores.

As acusações não serão feitas contra ela, acrescentou a polícia.

Butler foi encontrado morto no local por vários tiros, disse a polícia.

Hazelett disse que ainda não está claro como Butler obteve a arma, pois ele não tinha permissão legal para portar como criminoso condenado.

O tiroteio ocorre depois que um atirador adolescente matou 21 pessoas em uma escola primária do Texas com um rifle semiautomático AR-15 que havia sido comprado legalmente.

O ataque, o pior tiroteio em uma escola nos Estados Unidos em uma década, reacendeu o debate sobre a posse privada de armas, que está consagrado na Constituição dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque