Pesquisar este portal

15 março, 2024

Na Índia, JD Taurus inicia produção de lotes-piloto de suas armas Made in India


*LRCA Defense Consulting - 15/03/2024

A nova unidade fabril na Índia da JD Taurus, joint venture entre a multinacional brasileira Taurus Armas S.A. e o grupo indiano Jindal Defense Systems Pvt Limited, iniciou a produção de lotes-piloto de armas de fogo em março de 2024.

Nesta fase, a produção está sendo assistida in loco pela equipe da Taurus do Brasil, conforme estabelecido no processo de transferência de tecnologia (ToT) e conhecimento para o corpo profissional da Planta indiana.

O objetivo dos lotes-piloto é garantir que nos lotes industriais propostos estejam estabelecidas condições técnicas, operacionais e de processo de fabricação, bem como alto nível de segurança e qualidade para que os produtos e processos sejam reproduzidos em escala industrial.

A unidade fabril na Índia produzirá armas de fogo para o mercado militar e civil. A fabricação de armas de fogo destinadas ao mercado militar, policial e de segurança ocorrerá de acordo com as propostas que serão adjudicadas.

A fábrica tem atualmente capacidade de produção anual de até 250 mil armas, mas tem possibilidade de aumento, dependendo da demanda.

Megalicitação de carabinas e outras licitações
Está em andamento a maior licitação já realizada no mundo para 425.000 carabinas para o Ministério da Defesa, na Índia, na qual a JD Taurus está participando com versões do seu Fuzil T4. O envio de amostras de carabinas será realizado ainda neste mês para as avaliações classificatórias, que seguirão um rigoroso protocolo de testes a serem realizados em uma base no Himalaia, em condições de baixa temperatura, e no deserto, em altas temperaturas. 

A empresa também participa em outras licitações de menor volume para forças policiais e paramilitares para as quais, a médio prazo, os negócios estimados são superiores a US$ 30 milhões.

A Taurus é conhecida no mercado global por preços competitivos, tecnologia de ponta, qualidade superior e alto volume de produção (algo que poucos fabricantes do setor são capazes). Esses são alguns dos fatores que fizeram a Taurus vencer, entre outras, a licitação para fornecimento dos fuzis T4 ao Exército das Filipinas em 2022, competindo com outros grandes fabricantes internacionais de armas de fogo.

Pioneira
A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e integrante da Base Industrial de Defesa Brasileira (BID), é pioneira no programa de transferência de tecnologia para o promissor mercado de defesa indiano, em conformidade com o programa "Make in India" que visa desenvolver a indústria e o mercado local. A JD Taurus é uma das primeiras empresas privadas a ter uma fábrica de armas de fogo de pequeno porte no estado de Haryana.

A parceria com a Jindal Defense, que também contou com apoio institucional da Nebraska Capital de Porto Alegre, foi celebrada em 2020 durante o primeiro Diálogo Brasil-Índia da Indústria de Defesa realizado no Fórum Empresarial Índia-Brasil (IBBF), organizado pelo Ministério das Relações Exteriores do Governo da Índia. Jindal Defense e Taurus Armas S.A. possuem participação acionária na razão de 51:49. Enquanto a Taurus contribuirá com sua tecnologia, a Jindal Defense contribuirá com o capital.

Dessa forma, o Brasil, conhecido como um país que tradicionalmente exporta bens do setor primário, tornou-se, através da Taurus, uma referência na exportação de tecnologia para um dos países mais importantes do mundo, o maior em termos de população e em um setor de Defesa extremamente estratégico, onde a Índia já se destaca em termos de investimentos para o desenvolvimento de armas e equipamentos com tecnologia de ponta.

Índia: um grande mercado
A Índia possui uma das maiores Forças Armadas do mundo em termos de efetivo. Existem cerca de 1,4 milhão de militares. O mercado indiano possui cerca de 7 milhões de profissionais de segurança privada. Com uma população de mais de 1,4 bilhão de habitantes, a Índia é o país mais populoso do mundo. 

Entre os anos de 2018 e 2023, a Índia foi o maior importador de armas do mundo e está entre os cinco primeiros países do mundo com maior gasto no setor de Defesa. 

A Índia é considerada a quarta potência militar do mundo, atrás apenas dos EUA, Rússia e China. Além disso, possui o quinto maior PIB do mundo, à frente de países como Reino Unido, França, Itália, Canadá, Rússia e Coreia do Sul. 

O potencial na Índia no setor de Defesa é imenso. Os empregos criados com a nova planta e a transferência de tecnologia estão sem dúvida fazendo desta uma nova era no setor de Defesa indiano.

Saiba mais:

- O enorme potencial da pistola PT57, a primeira arma civil a ser fabricada pela JV da Taurus na Índia 

- Mercado civil indiano pode aumentar em 40% o faturamento trimestral da Taurus

- Ainda sobre o potencial do mercado civil indiano para a Taurus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque